Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Um pouco da noite de Lisboa

por lisboacomalma, em 11.02.14

Noite em Lisboa


Lisboa tem uma noite muito diversificada e animada para todas as idades e gostos.

 

O Bairro Alto

 

O Bairro  Alto é um bairro histórico com 500 anos, onde tem uma das noites mais agitadas da cidade, com uma frequência bastante heterogénea, jovens, velhos, intelectuais, artistas, jornalistas, lisboetas e turistas por lá circulam. 

Para quem gosta de diversão, o Bairro Alto oferece variadas opções: restaurantes típicos, bares, casas de fado, casas de chá, livrarias, bibliotecas, teatros, alguns dos ateliers de estilistas mais criativos, lojas de moda e design. E à noite as ruas se transformam, em praticamente cada porta há um bar, uma tasca, um restaurante. È só andar pelas ruas estreitas, descobrir e escolher um local para ficar. O agito da noite começa depois das 22:00H, no entanto os restaurantes abrem a partir das 19:00H e ás 2:00H da manhã todos os estabelecimentos fecham às portas.

 

Uma das ruas do Bairro Alto à noite

O novo Cais de Sodré

 

Muito próximo do Bairro alto, pode-se seguir a pá até ao Cais do Sodré, próximo ao rio Tejo. Esta zona antigamente era onde divertiam-se os marinheiros, foi recentemente requalificada sendo hoje um local de grande descontração, com espaços culturais, bares, cafés, restaurantes e discotecas com músicas bastantes variadas.
A rua central onde tudo recomeçou foi a Rua Nova do Carvalho, ou Rua Cor de Rosa (o chão da rua atualmente é pintado de rosa), onde a diversão aqui é garantida: bares, restaurantes e discotecas garantem a animação a noite toda. No entanto deve-se explorar as ruas adjacentes como a Praça e Rua de São Paulo e as mediações do Mercado da Ribeira onde a cada dia surge um novo espaço de convívio e diversão.

 

Alfama

 

O bairro de Alfama, podemos considerar menos “agitado” que o Bairro Alto e o Cais de Sodré, no entanto não deixa de ser interessante,é um local onde encontram-se diversos restaurantes e muitas casas de fados tradicionais, hoje em dia convive com a abertura de novos e modernos espaços com uma frequência jovem.

 

O agito da noite no Cais de Sodré

                                                                  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:54



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Posts mais comentados


Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D